San Giovanni Rotondo, 17 de mar de 2018 às 11:13
Um dos momentos mais emocionantes da visita do Papa Francisco a Pietrelcina e San Giovanni Rotondo, onde nasceu e viveu Padre Pio, foi a visita ao hospital, local em que saudou cada uma das 18 crianças que se recuperam de câncer.
O hospital foi precisamente construído em San Giovanni Rotondo por vontade do santo e inaugurado por ele mesmo. O Pontífice entrou nos quartos em que estavam os pequenos e deu ânimo a cada um deles. Algumas crianças presentearam o Papa com desenhos e agradeceram pela visita.
El #PapaFrancisco llegó en papamóvil al Hospital "Casa sollievo della Sofferenza"; donde cientos de personas lo esperaban para recibir su bendición. ???? Vatican Media @Pontifex_es #SanPíoDePietrelcina #Pietrelcina pic.twitter.com/y5nJoRf4SS
— ACI Prensa (@aciprensa) 17 de março de 2018
Francisco também consolou os pais e agradeceu aos voluntários da chamada “clown-terapia” por seu trabalho de ajuda às crianças.
Mais tarde, na homilia que pronunciou na Missa, o Papa afirmou que “os pequeninos são aqueles que têm necessidade dos grandes, que não são autossuficientes, que não acham que podem se bastar por si mesmo”.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
.@Pontifex_es visitó a los #niños del Departamento de Oncología Pediátrica del Hospital "Casa sollievo della Sofferenza", durante su visita a #Pietrelcina. ???? Vatican Media #PapaFrancisco #SanPíoDePietrelcina pic.twitter.com/CmK7Vdjo3r
— ACI Prensa (@aciprensa) 17 de março de 2018
São “aqueles que possuem o coração humilde e aberto, pobre e necessitado, que sentem a necessidade de orar, confiar-se e deixar-se acompanhar”.
Confira também:
Papa incentiva a seguir esses 3 exemplos do Padre Pio, “apóstolo do confessionário” https://t.co/rsGdZJYdnq
— ACI Digital (@acidigital) 17 de março de 2018